Pesquisa PoderData realizada nesta semana (13-15.ago.2021) mostra que subiu o nível de conhecimento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Segundo o levantamento, 31% da população brasileira diz conhecer bem senador –taxa 17 pontos percentuais acima da rodada anterior, aferida em junho. Outros 51% o conhecem apenar de ouvira falar, enquanto 18% não o conhecem.
Hoje, Pacheco é tão conhecido quando o seu antecessor no cargo, Davi Alcolumbre (DEM-AP), quando estava no final do mandato. As taxas do atual presidente da Casa são quase idênticas às de Alcolumbre em dezembro de 2020.
A avaliação negativa de Pacheco vem em trajetória de alta. Dentre os eleitores que conhecem o presidente do Senado, 29% dizem que seu trabalho é “ruim” ou “péssimo”., uma alta de 6 pontos percentuais em comparação a junho. Os que o avaliam como “regular” são 58%, enquanto 8% o acham “ótimo” ou “bom”.
Rodrigo Pacheco tomou posse em 1º de fevereiro de 2021, depois de ganhar a eleição para presidir o Senado com 57 votos. O presidente da República, Jair Bolsonaro, apoiou sua candidatura.
Fonte: Poder Data
Foto: Sérgio Lima