A Covid-19 já está presente em 787 cidades de Minas Gerais, de um total de 853, atingindo 92% dos municípios mineiros. A incidência da doença vem crescendo no interior do estado à medida que mais um fator agrava a situação: a chegada do inverno. O secretário adjunto de Estado de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, alertou, nesta sexta-feira (24), para o aumento da incidência de outras síndromes respiratórias que costumam se agravar neste período do ano.
O secretário adjunto reconheceu o aumento dos casos de Covid-19 nas cidades do interior do estado e afirma que o Governo de Minas já esperava por isso. Ele destaca que, neste momento, qualquer síndrome respiratória “deve ser objeto de atenção e de acompanhamento”, mas ressalta que os problemas podem ser decorrentes da época do ano, e não só da Covid-19.
Números
Minas Gerais registrou um “boom” de casos de Covid-19 de ontem para hoje, registrando 4.244 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG hoje, a doença já totaliza 106.812 casos em Minas.
O estado também registrou 77 mortes causadas pela Covid-19 em apenas um dia, totalizando 2.315 mortes em decorrência da doença em Minas Gerais. Ainda segundo a SES, o estado tem 24.741 casos em acompanhamento e já registra 79.756 casos recuperados.
Foto: ANDRIY ONUFRIYENKO/GETTY