Um menino de 9 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (9), após cair do 4º andar de um prédio, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o menino teria discutido com os pais por causa do uso do computador, e após a desavença, a criança teria cortado a tela de proteção da janela e saltou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram chamados para socorrer a vítima por volta de 10h30, mas quando eles chegaram, um médico que passava pelo local já havia atestado a morte. O edifício fica localizado na Avenida Arthur Bernardes, 1.300. Na janela é possível ver que a tela está danificada.
A Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros ainda estão no local. Segundo informações da PM, a altura da queda é de aproximadamente 15 metros. A criança morava com a mãe, o pai, a irmã e a avó. No momento do incidente, ela estava com a empregada da família.
Segundo o Major Mauro Júnior, do 22° BPM, responsável pela ocorrência, a tela da janela do apartamento foi cortada com tesoura e faca. Os instrumentos foram encontrados em cima da cama do garoto. “A suspeita é de que o menino tenha pulado da janela”, afirmou o major. O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.
A vítima, segundo a família informou à polícia, não tinha problemas psicológicos. “Segundo o pai, o filho não tinha nenhum tipo de problema, não estava passando por nenhum tipo de estado depressivo e era uma criança super ativa”, completou o major.
De acordo com informações obtidas pela Itatiaia, no momento do incidente só estava o menino e a empregada doméstica na casa. Ele estava incomodado com o fato da mãe ter proibido ele de mexer no computador. Mais cedo, ele havia tentado sair sozinho do prédio, mas foi impedido pelo porteiro. Em seguida, ele voltou para o apartamento.
Ainda segundo a Itatiaia, a principal suspeita da PM é de que após ser barrado o menino tenha entrado para o quarto, cortado a tela de proteção da janela e pulado do quarto andar.
Foto: Divulgação/Bombeiros MG