Home Minas Gerais Macrorregião Leste pode progredir de fase de abertura

Macrorregião Leste pode progredir de fase de abertura Segundo deliberação do Comitê Covid, salões de beleza e academias poderão voltar a funcionar em 51 cidades.

20 de agosto de 2020, 12h37 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por ALMG

Municípios que integram a macrorregião de saúde Leste do Estado poderão avançar na reabertura de setores econômicos a partir deste sábado (22/8/20). É o que prevê a Deliberação 79, de 19 de agosto de 2020, do Comitê Extraordinário Covid-19, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20/8/20).

A macrorregião Leste, que está na onda vermelha, quando se recomenda que apenas serviços essenciais possam funcionar, progrediu para a onda amarela, que tem média restrição da atividade econômica. Essa macrorregião compreende 51 municípios, entre eles Governador Valadares.

Na onda amarela, é permitido o funcionamento de bares (consumo no local); autoescola e cursos de pilotagem; salão de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelaria, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho; lojas de móveis e lustres; imobiliárias; lojas de departamento e duty free; lojas de brinquedos; academias (com restrições) e agência de viagem.

Segundo o Governo do Estado, a decisão se deve à baixa ocupação de leitos e à tendência nítida de melhora nos indicadores nessa região. As demais macrorregiões serão mantidas nas ondas definidas na última semana. Essa determinação é válida até o próximo dia 29, quando nova classificação pode entrar em vigor.

As fases de abertura da economia estão previstas no Plano Minas Consciente, elaborado pelo Governo de Minas para possibilitar uma retomada da atividade econômica de forma gradual e segura, tendo em vista o contexto da pandemia de Covid-19.

Foto: Lia Priscila

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário