Home Belo Horizonte Belo Horizonte reabre academias a partir da próxima segunda-feira

Belo Horizonte reabre academias a partir da próxima segunda-feira Atividades voltadas para a parte física serão autorizadas. Clínicas de estética também poderão voltar a abrir as portas a partir da próxima semana.

27 de agosto de 2020, 15h14 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (27), que a reabertura das academias, centros de treinamento e clínicas de estética será autorizada na capital a partir de segunda (31). Além disso, a prefeitura confirmou que os bares e restaurantes poderão abrir à noite, com a venda de bebida alcoólica, a partir de 4 de setembro.

A ampliação da flexibilização social foi anunciada pelo secretário de Planejamento, Orçamentos e Gestão, André Reis, nesta quinta-feira (27). Apesar da flexibilização das medidas de segurança para conter o novo coronavírus, a PBH frisa que a doença continua matando e que a vida não voltou ao normal.

As academias e centros de treinamento poderão funcionar todos os dias da semana, sem restrição de horário. No entanto, os praticantes terão que fazer agendamento prévio para poder utilizar as instalações. O distanciamento mínimo, de acordo com o protocolo da PBH, é de uma pessoa a cada 7m².

Já as clínicas de estética poderão funcionar de terça a sexta, entre 11h e 20h. No sábado, o horário é de 9h às 17h. Em estabelecimentos localizados em shopping centers, a autorização tem que seguir de acordo com o permitido para o centro de compras que, atualmente, é de segunda a sexta, entre 12h e 20h.

Nos bares e restaurantes, será permitida a abertura nas sextas-feira, de 11h às 22h, com venda de bebida alcoólica a partir das 17h. Nos sábados e domingos, das 11h às 22h, com a venda de bebida alcoólica em todo o período. De segunda a quinta-feira, a autorização para almoço permanece. Nesses dias, porém, os estabelecimentos recebem os clienes das 11h às 15h, sem bebidas alcoólicas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), BH tem nesta quinta-feira 31.391 infectados pela Covid-19 e contabiliza 912 mortos pela doença. Na quarta, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a taxa de transmissão do vírus estava em 0,95 e a ocupação dos leitos de enfermaria em 48,3%, ambos os indicadores do nível verde. A lotação dos leitos de UTIs, em 53,6%, é o único indicador no nível amarelo, que representa atenção.

Foto: Freepik

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário