O presidente Jair Bolsonaro já está em São Paulo para fazer uma cirurgia na bexiga nesta sexta-feira (25) no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. A cirurgia está prevista para começar por volta das 10h30.
Bolsonaro chegou por volta das 18h15, mas só deixou o Aeroporto de Congonhas por volta das 20h.
O presidente tem um cálculo vesical, uma pedra que se acumula na bexiga. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, Bolsonaro dará entrada no Einstein na manhã desta sexta. A cirurgia será feita pelo médico urologista Leonardo Borges e está marcada para 10h30. Um cardiologista acompanhará o procedimento e a data de saída do hospital será avaliada após a cirurgia.
Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada no último dia 1º, Bolsonaro disse que tem o cálculo há mais de cinco anos.
Segundo o presidente, a pedra está na bexiga e é maior do que um grão de feijão. A estimativa é a de que tenha entre 2,5 e 3 cm. Médicos urologistas explicam que a pedra na bexiga costuma vir do rim, mas também pode se formar na própria bexiga e pode provocar dores para urinar e, em alguns casos, sangramento.
Nesta quinta-feira, o presidente esteve no Rio de Janeiro para participar da solenidade de inauguração de novas estruturas e entrega equipamentos à superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.