Home Minas Gerais BH registra 38,4°C e tem o dia mais quente da história

BH registra 38,4°C e tem o dia mais quente da história As temperaturas superaram a marca do último sábado em Belo Horizonte, quando os termômetros alcançaram inéditos 37,8°C.

7 de outubro de 2020, 19h14 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Belo Horizonte registra temperatura a 38.4°, nesta quarta-feira (7), e tem o dia mais quente da história da capital mineira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Antes de hoje, o dia com mais calor em BH foi o último sábado (3), quando os termômetros chegaram a 37,8°.

Nesta quarta, a mínima registrada foi de 23,4°C. A umidade do ar, medida nesta tarde, chegou em 17% e o índice é considerado de alerta. A tendência é que as temperaturas sigam subindo nos próximos dias. Nesta quinta (8), os termômetros devem ficar entre 24°C e 37°C e, na sexta, entre 25°C e 39°C.

Previsão de chuva é só no final de semana, quando uma frente fria se aproxima de Minas e há grande nebulosidade e pancadas de chuva isoladas entre sábado (10) e domingo (11).

No último sábado, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar. Segundo o órgão, até esta sexta-feira (9), os índices devem ficar abaixo dos 30%.

E o recorde de temperatura está acontecendo em várias cidades mineiras. A máxima desta quarta-feira no Estado foi medida em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, onde fez 42,8°C.

Foto: Breno Pataro/ PBH

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário