Home Minas Gerais Zema tem de falar grosso para ser ouvido em Brasília senão Furnas seca

Zema tem de falar grosso para ser ouvido em Brasília senão Furnas seca

21 de outubro de 2020, 15h16 | Por Carlos Lindenberg

by Carlos Lindenberg

Como diz o diligente observador do reservatório de Furnas, a represa está indo para o brejo, ou seja, do jeito que vai vira brejo mais cedo do que se imagina.

Isso depois de o governador Romeu Zema ter prometido que está se empenhando para manter a cota 652 prometida pelos órgãos reguladores do sistema elétrico nacional.

O governador Romeu Zema está sendo enrolado pelos donos das águas e se não bater o pau na mesa Furnas vai virar um brejo. Não é preciso explicar ao governador que ele tem de falar com a autoridade que o cargo lhe impõe- aliás nesta quarta-feira o ministro de Minas e Energia esteve em Belo Horizonte- e este assunto é com ele. De forma que ou Zema fala grosso ou Furnas vai virar um brejo.

Foto: Reprodução/EPTV

LEIA TAMBÉM

1 comentário

José Afonso Mourthé de Alencar 21 de outubro de 2020 - 15:55h

Segunda, dia 27 de outubro, teremos a última audiência pública para discussão da PEC 52, na ALMG, com participação dos Parlamentares e partes interessadas. Em seguida será apresentado o relatório e, se aprovado, será levado ao plenário para votação. Até lá permaneceremos mobilizados, divulgando o absurdo do desvio das águas mineiras, um r bem que, segundo a ciência, se transformará na maior riqueza do universo. Quem duvida, olha as fontes de água mineral que os Franceses adquiriram por um um valor ridículo do governo mineiro, acabando, praticamente, com o turismo nas Estâncias das Águas do Sul de Minas. Na época a maioria dos mineiros ficou calada, inclusive os políticos e os meios de comunicação. Como será agora…???

Responder

Envie seu comentário