Home Belo Horizonte Morre ex-prefeito de BH, Sérgio Ferrara, aos 87 anos

Morre ex-prefeito de BH, Sérgio Ferrara, aos 87 anos Sérgio Mario Ferrara tinha 87 anos e vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses.

31 de outubro de 2020, 10h52 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Sérgio Ferrara morreu na manhã deste sábado (31) na casa em que morava com a família no bairro Cidade Nova, na região nordeste de Belo Horizonte, de causas naturais de acordo com a Rádio Itatiaia. Ferrara foi chefe do Executivo municipal entre 1986 e 1988.

Filiado ao MDB, Sérgio Ferrara foi o primeiro prefeito de BH após a redemocratização do Brasil. Em 1985, ele venceu Maurício Campos (PPL) e permaneceu no cargo até o fim de 1988. Ele foi sucedido por Pimenta da Veiga (PSDB).

Antes de ingressar na carreira política, Ferrara se formou em Contabilidade, mas também trabalhou no jornal O Diário e na Rádio Inconfidênci. Ele chegou a atuar até como repórter e cronista.

Após se filiar ao MDB, Ferrara deu os primeiros passos na longa carreira política como vereador de BH, cidade onde nasceu, a partir de 1970. Ele permaneceu no Legislativo municipal até 1975, quando passou a atuar como deputado estadual de Minas Gerais.

Sérgio Ferrara foi deputado estadual de 1976 a 1979. Nos anos 1980, antes de eleito prefeito de BH, o político do MDB foi deputado federal até ocupar o cargo na prefeitura. Ele tentou assumir o Executivo novamente em 1992, mas não venceu. Ferrara ainda atuou como suplente na Câmara dos Deputados, de 1993 a 1994.

Sérgio Mario Ferrara tinha 87 anos e vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses. As informações foram confirmadas a reportagem da Itatiaia pelo jornalista Orlando Augusto, que trabalhou com Ferrara enquanto ele era prefeito da capital.

Ainda não há detalhes sobre o velório ou sepultamento.

Com informações do Estado de Minas e Itatiaia.
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário