Home Esporte Após ser internado, Maradona vai passar por cirurgia

Após ser internado, Maradona vai passar por cirurgia Ídolo argentino vai sofrer procedimento na noite desta terça para drenar pequena hemorragia na região do cérebro

3 de novembro de 2020, 18h02 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Globo Esporte

O ídolo argentino Diego Armando Maradona vai passar por cirurgia na noite desta terça-feira para drenar uma pequena hemorragia no cérebro. O técnico do Gimnasia La Plata foi internado na segunda e, após uma série de exames, os médicos identificaram um hematoma subdural, que é um ligeiro acúmulo de sangue na meninge.

De acordo com médicos ouvidos pelo jornal “Clarín”, o problema é decorrente de um trauma, que pode ter ocorrido há pouco tempo ou há vários anos. Maradona está internado em uma clínica em La Plata, cidade onde mora, mas deve ser transferido para um hospital em Buenos Aires.

Segundo o médico particular de Diego, Leopoldo Luque, a cirurgia não é complicada e não deve demorar. Ele chegou ao hospital na segunda com anemia e desidratação.

Jornalistas fazem plantão em hospital onde Maradona está internado em meio a várias faixas e bandeiras de fãs — Foto: Demian Alday Estévez/EFE

– Diego está lúcido, concorda com a intervenção, eu expliquei a ele. Está muito tranquilo. É uma cirurgia de rotina. A maioria dos pacientes que tem esse hematoma são mais velhos. O panorama não mudou. Diego segue igual. Sege com a mesma condição clínica, com uma causa mais concreta – comentou Luque.

Campeão mundial em 1986 e um dos maiores ídolos da Argentina, Maradona completou 60 anos na última sexta-feira e recebeu inúmeras homenagens.

Técnico do Gimnasia, ele esteve presente no Estádio do Bosque para a estreia de sua equipe na Copa Liga Profissional, na vitória por 3 a 0 contra o Patronato. No entanto, ficou apenas até os 18 minutos do primeiro tempo e foi embora com familiares e pessoas próximas.

Recado de fã em hospital onde Maradona está internado, em La Plata — Foto: Demian Alday Estévez/EFE

Foto: Alejandro Pagni / AFP / CP

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário