O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, do Partido Verde, decretou luto oficial de três dias no Legislativo, contados a partir deste domingo (29). Boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), mostra que o Estado chegou a 415.247 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Até o momento foram registrados 10.031 óbitos de mineiros em decorrência da Covid-19, desde o início da pandemia.
Em nota, Patrus explicou que durante o período de luto institucional, ficam proibidas comemorações de qualquer natureza no Legislativo.
Além disso, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte, localizadas no hall de bandeiras da Casa, ficarão hasteadas a meio-mastro, em memória e respeito às vítimas da Covid-19.
“Já são mais de 415 mil casos em nosso Estado. Uma situação alarmante que exige de todos nós atenção permanente quanto às medidas preventivas definidas pelas autoridades sanitárias. O cenário atual nos encoraja ainda mais a lutar contra este desafio sem precedentes. A ALMG, enlutada, se solidariza com as mais de 10 mil famílias devastadas pela dor”, afirmou Agostinho Patrus, por meio de nota.
Confira o balanço completo divulgado pela SES-MG, acessando aqui.
Foto: divulgação/internet