Home Belo Horizonte Horário do comércio de BH será ampliado, diz prefeito Alexandre Kalil em coletiva

Horário do comércio de BH será ampliado, diz prefeito Alexandre Kalil em coletiva Lojas terão autorização para abrir das 9h às 20h nas ruas e de 10 às 21 horas nos shoppings. Prefeito e secretário de saúde pediram para que festas sejam evitadas neste fim de ano. Até o momento, 1.773 pessoas morreram pela Covid-19.

18 de dezembro de 2020, 11h43 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (18), o prefeito Alexandre Kalil (PSD), anunciou que o comércio de Belo Horizonte terá o horário ampliado nos próximos dias. A partir deste sábado (19), as lojas de ruas têm autorização para abrir das 9h às 20h. Já os shoppings poderão receber os clientes das 10h às 21h.

Até o dia de hoje, o comércio de rua funciona de 10 da manhã às 19h já os shoppings estao com horário de 12h a 21h.

A intenção, segundo Kalil, é evitar aglomerações às vésperas do Natal e Ano Novo. O prefeito também destacou que não pretende “fechar a cidade”.

Estamos ampliando simplesmente para evitar aglomeração. Isso não é porque a situação está boa. Isso é uma medida técnica para evitar aglomerações. Que se fique claro que isso não é para ir passear na rua”, disse o prefeito.

Kalil destacou que a flexibilização da prefeitura diante da situação da pandemia aspira cuidado.

Ontem, houve uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para decidir sobre o funcionamento das atividades na cidade neste fim de ano. A ampliação do horário atende a pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH).

Segundo o prefeito, será feito um monitoramento dia a dia e a administração também vai “apertar a fiscalização nesse final de ano como nunca foi”.

Atualmente, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SES), os três indicadores de monitoramento da pandemia estão nos níveis amarelos. A taxa de transmissão da Covid-19 está em 1,9, e as ocupações dos leitos de UTI e enfermaria em 61,7% e 52,9%, respectivamente.

Veja o vídeo da coletiva:

Foto: Chiara Ribeiro

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário