A cidade de São Paulo registrou os primeiros dois casos da nova variante do novo coronavírus no Brasil.
Identificada no Reino Unido, a nova cepa do COVID-19, vem preocupando a população mundial.
A confirmação foi feita na tarde dessa segunda- feira (4) pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, após análise de amostras no Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz.
“A investigação epidemiológica sobre ambos os casos está em andamento e, por isso, não há mais detalhes sobre quadro clínico e sintomas apresentados pelos pacientes”, diz a nota.
De acordo com comunicado da secretaria, uma das pessoas com resultado positivo é uma mulher de 25 anos, residente de São Paulo e que se infectou após contato com viajantes que estiveram em território britânico.
O outro é um homem de 34 anos também da capital, que teve contato com a mulher.
Mais cedo, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que dois de quatro casos suspeitos de contaminação pela nova cepa do coronavírus tinham sido descartados.
A empresa de medicina diagnóstica Dasa em parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
As sequências realizadas pelo Lutz foram comparadas e mostraram-se mais completas que a primeira identificada pelo próprio Reino Unido.
Com Agência Brasil
Foto: Governo do Estado de São Paulo