Home Belo Horizonte Alexandre Kalil ‘garante imunização 24h após entrega de doses de vacina em BH

Alexandre Kalil ‘garante imunização 24h após entrega de doses de vacina em BH Prefeito disse em entrevista a Rádio CBN que BH está preparada para proteger a população contra a Covid: "só preciso da vacina, não preciso de mais nada", disse.

12 de janeiro de 2021, 14h17 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O prefeito Alexandre Kalil (PSD), disse que Belo Horizonte vai iniciar a vacinação em massa contra o novo coronavírus 24 horas após a entrega dos antivírus pelo Ministério da Saúde. Na afirmativa ele voltou a ressaltar que a capital está preparada para imunizar a população.

Nesta terça-feira (17), durante entrevista à rádio CBN, Kalil denominou como “vacina tartaruga” o processo de aprovação para uso dos imunizantes no país. Atualmente, a Anvisa analisa duas vacinas mas, até o momento, não autorizou a aplicação de nenhuma delas.

Segundo o chefe do executivo, assim que as doses forem liberadas e entregues para os municípios, BH terá prazo máximo de um dia para iniciar a vacinação.

“Nós já temos a data, 24 horas depois que a vacina chegar. Só preciso da vacina, não preciso de mais nada. (…) Entregando a vacina, 24 horas depois BH vai vacinar”, declarou.

Fala garante que plano de imunização em massa ja está pronto.

Além disso, o prefeito destacou que possui seringas para toda a população. “Temos essa quantidade até superior de seringas. Estão estocadas e guardadas na Secretaria de Saúde”, disse.

Novo fechamento

Sobre o novo fechamento de BH, que desde segunda-feira (17) permite apenas a abertura dos serviços essenciais, Kalil disse que não teve alternativa, já que a “vacina tartaruga” ainda não saiu. “O cenário que nós temos hoje é de uma ocupação de leitos beirando os 90%. E, desde agosto, é o maior número que tivemos. Então, não conhecemos outra solução para baixar esses números até que essa vacina tartaruga chegue a nós do que o isolamento social, o uso de máscara e ficar em casa. Não tem outra saída para que esses números voltem a números pelo menos controláveis”, disse.

Bolsonaro volta criticar Kalil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil (PSD). A crítica foi
durante conversas com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília ontem, primeiro dia do decreto Municipal.

Bolsonaro criticou o fato de Kalil ter voltado a fechar o comércio de Belo Horizonte por conta das medidas restritivas de contenção do novo Coronavírus.

Na fala, o presidente disse que o Brasil não tem boa situação econômica atualmente e apontou, entre outras coisas, decretos de estados e municípios relacionados à contenção da Covid-19 como responsáveis pelo desemprego no país.

Foto: Reprodução/TV Globo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário