Uma forte explosão, cujas causas são desconhecidas, abalou um prédio no centro de Madrid, na Espanha, por volta das três da tarde (local, 11h de Brasília), segundo o site El País. A explosão atingiu os três andares superiores do edifício. De acordo com os bombeiros, ao menos duas pessoas morreram.
O ocorrido afetou completamente a fachada localizada na Rua de Toledo, no bairro La Latina, perto da Puerta de Toledo e ao lado da igreja de La Paloma. Nas proximidades também há uma casa de repouso, Los Nogales La Paloma segundo o jornal.
Segundo o El País, o prefeito de Madrid, José Luis Martínez Almeida, fez uma avaliação preliminar da área atingida e afirmou que as causas apontam para uma explosão de gás, que explodiu os quatro andares superiores do edifício.
No momento, o prédio “está pegando fogo por dentro, mas não é prudente intervir dos bombeiros”, informou Almedia ao El País. “No caso de desligá-lo, pode ocorrer um represamento de gás que pode afetar seriamente a estabilidade do edifício”, disse o vereador de Madrid, que não descarta que um colapso controlado possa ocorrer posteriormente.
Neste momento, diversos membros da Polícia Nacional e as emergências estão na área que foi amplamente isolada e os pedestres estão sendo evacuados, disseram fontes policiais à EFE.
A jornalista americana Hilary Sargent compartilhou em seu perfil no Twitter um vídeo que registra instantes após a explosão. Veja:
Appears to have been an explosion in Madrid. No word on cause/injuries. pic.twitter.com/eOB5iscDPL
— Hilary Sargent (@lilsarg) January 20, 2021
Fonte: El País
Foto: Susana Vera/Reuters