Home Coronavírus Minas amplia imunização com chegada prevista para este domingo (7) de mais 315 mil doses de vacina, diz Zema

Minas amplia imunização com chegada prevista para este domingo (7) de mais 315 mil doses de vacina, diz Zema Governador destacou que com os novos imunizantes, será possível atender os idosos de 90 anos ou mais e ampliar a vacinação de trabalhadores da saúde.

7 de fevereiro de 2021, 00h12 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, na manhã deste sábado (6), que Minas Gerais vai receber mais 315 mil doses da vacina CoronaVac até este domingo (7). Segundo ele,  com a chegada dos novos imunizantes, será possível atender os idosos de 90 anos ou mais e ampliar a vacinação de trabalhadores da saúde.

“Excelente notícia para Minas Gerais: receberemos mais 315 mil doses da vacina Sinovac para atender aos idosos de 90 anos ou mais e ampliar a vacinação em profissionais de saúde. O Ministério da Saúde deve encaminhar doses até amanhã”, escreveu o governador em suas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CK9A9GBg6xN/?utm_source=ig_web_copy_link

Zena informou  que serão 315.600 doses da vacina feita pelo Instituto Butantan. Está previsto para as 10h25 de domingo (7) o desembarque de 1.578 caixas de vacinas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Na sexta (5), o governo estadual já havia divulgado que estava organizando a próxima etapa de vacinação contra a Covid-19. Sem informar sobre a chegada de novas doses, o comunicado do governo dizia que, assim que o Ministério da Saúde enviasse as novas remessas da vacina, seria a vez da vacinação dos idosos acima de 90 anos, justamente o próximo público prioritário de acordo com o Plano Nacional de Imunizações (PNI).

“Considerados como grupo de risco, os idosos estão à frente no calendário de vacinação por terem mais chances de evoluir para complicações em decorrência da Covid-19”, dizia o comunicado.

Os municípios têm autonomia, no entanto, para determinar grupos prioritários dentro dos estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunizações.

Belo Horizonte, por exemplo, já anunciou que vai iniciar um cadastro para vacinação de idosos acima de 89 anos. No entanto, ainda não há data para início da vacinação desse grupo, que vai ter que esperar por um contato da prefeitura, com data e local agendados para que os idosos possam receber as doses.

Distribuição da CoronaVac para municípios mineiros no dia 19 de janeiro, quando havia chegado apenas a primeira remessa da vacina ao estado.

 

 

Foto: SES-MG/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário