Home Política Com unanimidade, Bruno Araújo é reconduzido à presidência do PSDB

Com unanimidade, Bruno Araújo é reconduzido à presidência do PSDB Aliado de Aécio mandou recado a Doria: “Partido político não é programa de TV”

12 de fevereiro de 2021, 14h59 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por unanimidade, a Executiva Nacional do PSDB decidiu nesta sexta-feira (12), reconduzir o ex-ministro e ex-deputado Bruno Araújo à presidência do partido.

O novo mandato por mais dois anos, vem reforçado de apoios anteriores de deputados federais e presidentes estaduais, no qual hoje, os senadores do PSDB também declaram apoio total à prorrogação do mandato de Araújo, no comando da sigla.

Também ficou definido que os dirigentes dos diretórios estaduais da legenda permanecerão em seus postos.

A decisão ocorre quatro dias após o governador de São Paulo, João Doria, manifestar interesse em assumir a direção do partido em um jantar no Palácio dos Bandeirantes. Durante o encontro, ele defendeu que Aécio Neves (PSDB-MG) fosse expulso da sigla por ter defendido a eleição de Arthur Lira (PP-AL) ao comando da Câmara.

O episódio fez com que lideranças do PSDB se mobilizassem para demonstrar apoio público a Araújo e antecipar a renovação da Executiva Nacional.

Um dos vice-presidentes da legenda, o deputado Célio Silveira (PSDB-GO) afirmou que, durante a reunião, todos os presentes pregaram a união da sigla e votaram a favor da “prorrogação do mandato do Bruno Araújo e dos regionais”.

Aliado de Aécio, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA) criticou o governador paulista. “Doria precisa entender que um partido político não é um programa de TV em que ele pode demitir quem ele individualmente quiser. Na democracia, a liderança é construída e nunca imposta”, disse ao Valor.

Veja na íntegra a nota da Bancada do PSDB no Senado:

A bancada dos Senadores do PSDB, em decisão unânime e na esteira da manifestação dos presidentes estaduais e deputados federais, reitera a confiança na Executiva Nacional e apoia a prorrogação dos respectivos mandatos.

Os Senadores estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o País possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social.

Izalci Lucas
Tasso Jereissati
José Serra
Mara Gabrilli
Rodrigo Cunha
Plínio Valério
Roberto Rocha

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário