Home Comentários Afinal até quando Pazuello resistirá à pressão para sair do Ministério da Saúde?

Afinal até quando Pazuello resistirá à pressão para sair do Ministério da Saúde?

15 de março de 2021, 14h27 | Por Carlos Lindenberg

by Carlos Lindenberg

O presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, cometeram dois enganos hoje quando chegaram para trabalhar e logo foram, como sempre, cercados por “seguidores”, o primeiro, e pelos jornalistas, o segundo.

Jair Bolsonaro se equivoca quando diz, por exemplo, que está fazendo tudo o que pode para barrar a pandemia do coronavírus. É evidente que o presidente está na contramão das medidas necessárias para enfrentar a pandemia que mata mais de mil pessoas por dia no Brasil. É a maior crise pandêmica do mundo e o presidente do Brasil parece desconhecer essa realidade. Ontem, por exemplo, ele compareceu a uma missa, no final da tarde, sem usar máscara, e sem falar que provoca aglomerações em todo o país e sem o acessório, como se quisesse desmoralizar os que defendem o uso da máscara e os que pregam a necessidade do isolamento social. E erra mais quando diz que está fazendo a parte dele: não está. A melhor prova disso é o seu comportamento ao longo da pandemia, de toda a pandemia, sendo obrigado agora, por força da pressão internacional, a trocar pela terceira fez o seu ministro da Saúde – sinal de incompetência ou de descaso com a vida humana.

Já o vice Hamilton Mourão, mais moderado do que o titular do cargo – o vice é general, o outro é um capitão – também cometeu um engano ontem ao dizer que não se pode mudar tudo de uma hora para outra. Mudar o quê, general, se o erro inicial foi de seu presidente que desde o primeiro instante vem fazendo tudo errado no combate à pandemia? Dê uma olhada no passado e sou capaz de dizer que o senhor faria exatamente o contrário do que faz o seu chefe. Olha a quantidade de mortos pelo coronavírus, general Mourão. Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden derrotou o troglodita Trump exatamente pelos erros cometidos lá e que vêm sendo repetidos aqui. Está na hora de parar com isso, vice-presidente, Hamilton Mourão. Tomara que o próximo ministro da Saúde resolva isso porque não é possível continuar assim, vice Hamilton Mourão.

Foto: Sérgio Lima/Poder360

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário