A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (26) mandados de busca e apreensão em endereços ligados à Viação Saritur, em Belo Horizonte.
Operação da PF investiga se empresários do setor do transporte foram vacinados ilegalmente contra a covid-19.
Um dos locais vistoriados é a garagem da Saritur, no bairro Caiçara, na região noroeste da capital mineira, onde teria ocorrido a vacinação, de acordo com vídeos divulgados na internet na quinta-feira.
De acordo com informações do portal “G1”, imagens internas de segurança serão recolhidas para tentar comprovar o episódio.
Veja o vídeo:
A Operação Camarote pretende apurar a suposta importação e administração irregular de vacinas da Pfizer. Reportagem da revista “Piauí” afirma que um grupo de empresários do setor de transportes e políticos de Minas Gerais importou de maneira irregular e vacinou pelo menos 50 pessoas contra a covid-19.
A 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte expediu quatro mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nesta sexta-feira.
O caso revelado pela revista na quarta-feira (24) mostrou que as duas doses custaram R$ 600 a cada pessoa.
O blog mostrou na semana, os detalhes de como o grupo teria comprado as doses sem repassar ao SUS (Sistema Único de Saúde), como determina a lei.
No comentário de ontem, falei sobre a segunda dose que estaria marcada para daqui 30 dias.
O laboratório Pfizer nega que tenha vendido seu imunizante no Brasil “fora do âmbito do programa nacional de imunização”.
No começo de março, o Congresso aprovou uma lei que autoriza a compra de vacinas pela iniciativa privada. No entanto, elas precisam ser repassadas ao SUS até que os grupos de risco — compostos de idosos e pessoas com comorbidades, o que reúne 77,2 milhões de brasileiros, de acordo com o Ministério da Saúde — tenham sido plenamente imunizados no país.
Foto: Agência Brasil