Home Governo Salim Mattar fará consultoria de privatização para o governo de Minas Gerais

Salim Mattar fará consultoria de privatização para o governo de Minas Gerais Ex-secretário no Ministério da Economia, Salim Mattar deixou o governo federal em agosto de 2020.

3 de abril de 2021, 05h03 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O ex-secretário de Desestatização e Privatização do Ministério da Economia, o empresário Salim Mattar agora é o consultor para projetos estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, estado governado por Romeu Zema (Novo).

Fndador e sócio da Localiza disse que aceitou o convite do governo para dar consultoria de privatização no Estado.

“Aceitei convite do governador @RomeuZema para atuar como consultor não remunerado com o objetivo de contribuir para a redução do tamanho do estado, um dos pilares de sua brilhante gestão”, disse na publicação.

 

Salim Mattar foi secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercado do governo Jair Bolsonaro, no Ministério da Economia. Pediu demissão depois de ter frustrações na agenda de privatizações. Depois disso, se tornou crítico do governo e congressistas contrários à venda de empresas do governo. Salim disse que o ministro Paulo Guedes (Economia) foi vencido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Mattar classificou como “lastimável” a troca de comando na Petrobras e disse que só há 2 ministros liberais no Poder Executivo: Guedes e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

Guedes já disse estar frustrado por não ter conseguido privatizar empresas nos 2 primeiros anos de governo.

Quando deixou a secretaria por insatisfação com o ritmo de privatizações do governo, um dia depois o  empresário mineiro em  entrevista à rádio Bandeirantes disse que pretendia vender todas as estatais do governo federal.

Se tem alguém no Brasil com mais vontade de privatizar que eu, não existe”Salim Mattar, novo consultor do governo de MG, logo após deixar o governo Bolsonaro

A secretaria para a qual Mattar prestará consultoria lida com a política de desestatização e privatização do governo Zema. Estatais como a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) estão vinculadas à pasta.

 

Com Poder 360

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário