O presidente Jair Bolsonaro informou ao Ministério da Saúde que pretende se vacinar contra a covid-19 neste sábado (3). O Palácio do Planalto passou a informação para Pasta ontem.
Bolsonaro receberá sua imunização na data em que a rede pública de saúde do Distrito Federal iniciará a vacinação para pessoas com 66 anos, que é a faixa etária do Chefe do Poder Executivo.
A expectativa é de que o presidente receba a primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford . O local de vacinação ainda não foi definido pelo Gabinete de Segurança Institucional ( GSI ). Poderá acontecer ou no Ministério da Saúde ou em um posto de saúde em Brasília.
Em live na última quinta-feira, o mandatário disse que não havia decidido se tomaria o imunizante ou não. Os bastidores e circulação na imprensa é que decisão já foi tomada pela imunização hoje.
O presidente que já foi diagnosticado com Covid-19 em julho do ano passado e pode não ter mais os anticorpos contra o novo coronavírus tem sido aconselhado a tomar a vacina.
Com Agência
Foto: Agência Brasil