Home Política Em sete dias, Jair Bolsonaro sofre 30 pedidos de impeachment com um total de 104

Em sete dias, Jair Bolsonaro sofre 30 pedidos de impeachment com um total de 104 Desde a redemocratização, o atual presidente foi o que registrou mais requerimentos para ser afastado do cargo na história da República; nunca um Chefe do Executivo Federal sofreu tantas solicitações de impedimento quanto Bolsonaro; Dilma, a última eleita pelo voto popular e impedida em 2016, ocupa o segundo lugar, com 68 pedidos.

6 de abril de 2021, 08h46 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve 30 pedidos de impeachments nos últimos sete dias, o último, protocolado nessa segunda-feira (5). Desde o início do mandato em 2018, o mandatário acumula 104 pedidos. As informações são do Metrópoles.

A média de pedidos de impeachments dos últimos seis presidentes é 33%. Bolsonaro é o presidente com mais requerimentos para ser afastado do cargo na história da República. No entanto, nenhum foi aberto.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi alvo de 33 pedidos de impeachment em seu curto mandato. A antecessora, Dilma Roussef — afastada do cargo em 2016 — teve 68 requerimentos de impedimento. Lula, foi alvo de 47 pedidos, segundo a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.

O último tucano que ocupou a presidência, Fernando Henrique Cardoso, sofreu 24 pedidos. Seu antecessor Itamar Franco, 4. Collor, afastado da presidência. 

Contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foram 24 pedidos de impeachment. O ex-presidente Itamar Franco foi alvo de quatro, e o ex-presidente Fernando Collor, afastado do cargo em 1992, foi alvo de 29 requerimentos.

Com: Metrópoles
Foto: Andressa Anholete/Bloomberg

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário