O governo de Minas anunciou neste sábado (10) que a macrorregião do Triângulo do Sul vai avançar para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente a partir da próxima segunda-feira (12).
Até então, apenas a macrorregião do Triângulo do Norte não estava na Onda Roxa em todo o Estado, a mais restritiva. Também passarão à Onda Vermelha as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva/Francisco Sá/Coração de Jesus, Taiobeiras, João Pinheiro, Unaí, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé.
A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última sexta-feira (9), após avaliação de que os indicadores, como taxa de incidência da Covid-19 e ocupação de leitos, apresentaram melhora sustentada nas regiões.
O restante do Estado permanecerá na Onda Roxa, pelo menos até 18 de abril, quando o Estado deve reavaliar o cenário.
Onda Vermelha
Na Onda Vermelha do programa Minas Consciente estão permitidos o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.
Fonte: o Tempo
Arte/Divulgação
1 comentário
TODO petista, sem exceção, rumina DIRETO, uma vez que são GADO da medíocre dilma© e do aPedeuTa e ignorante lula®, — o vigarista.
Em vez de se construir hospitais, durante a “Copa das Copas©” (do PT®) construiu se prédios inúteis. O PT® é truculento e mentiroso.