Por Itatiaia
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, estendeu o horário de funcionamento dos bares e restaurantes da capital mineira. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (06), agora estes estabelecimentos comerciais poderão funcionar por mais tempo, mas ainda com certas restrições de horários.
A partir do próximo sábado (08), os bares e restaurantes poderão funcionarem de segunda a sábado de 11h às 19h, com venda de bebidas alcoólicas. Aos domingos, os estabelecimentos continuam fechados. Os serviços estavam restritos com objetivo de conter a disseminação da covid-19 na cidade.
Feiras voltam a abrir
Alexandre Kalil anunciou também que as feiras ao ar livre da capital mineira poderão voltar a funcionar a partir do sábado (8). As feiras haviam ficado de fora da última flexibilização, anunciada pela prefeitura no último dia 19.
Números da covid em BH
Nos últimos dias Belo Horizonte registrou queda nos índices que monitoram a pandemia na cidade. Nessa quarta-feira (5) o RT, que mede a velocidade de transmissão do vírus, ficou em 0,95, no nível verde. Isso significa que cada grupo de 100 infectados tem repassado a doença para 95 pessoas.
Segundo especialistas, o ideal é que esse índice fique sempre abaixo de 1.
A ocupação de UTIs também caiu e agora está em 76,1%, ainda no nível vermelho. Houve redução ainda na ocupação de enfermarias, que passou para 53,5%, no amarelo.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil