Integrante da CPI da Covid , o senador Alessandro Vieira (Podemos-CE) protocolou a convocação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) para prestar depoimento à comissão parlamentar de inquérito.
“Defendo que todos os citados pelo gerente da Pfizer como participantes das reuniões paralelas para aquisição de vacinas sejam ouvidos. Por isso estou protocolando esse requerimento”, afirmou Alessandro Vieira, que é delegado da Polícia Civil licenciado.
Após o depoimento do gerente-geral da Pfizer, Carlos Murillo , na quinta-feira, prospera o consenso entre a maioria dos integrantes da CPI da Covid, reservadamente, de que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) será convocado a prestar depoimento à comissão parlamentar de inquérito. O momento da convocação, no entanto, divide senadores independentes e de oposição.
A avaliação de boa parte desse grupo de senadores, que forma a maioria da CPI, é que o momento não é o ideal por conta do alto nível de tensão já ocasionado esta semana pelo depoimento do ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten e pelo atrito envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL). A convocação de Carlos poderia ser interpretada como uma “perseguição”.
Fonte: Portal IG
Foto: Caio César/CMRJ