Home Política Bolsonaro volta a perder a linha com jornalistas: “Nasçam de novo”

Bolsonaro volta a perder a linha com jornalistas: “Nasçam de novo” É a segunda vez em uma semana que presidente ataca a imprensa. Na 2ª feira, questionado sobre máscara, ele mandou repórter “calar a boca”

25 de junho de 2021, 12h42 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

Em entrevista em Sorocoba (SP) nesta sexta-feira (26/6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) destratou jornalistas que o entrevistavam. O presidente não usava máscara e foi questionado sobre uma série de assuntos sensíveis ao governo, como a denúncia de irregularidades na negociação da vacina Covaxin.

Perguntado sobre a compra dos imunizantes da Índia, Bolsonaro subiu o tom:

“Comprada quando? Responda! Pare de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus. Nasçam de novo, vocês. Ridículo! Vocês estão empregados onde? Vamos fazer pergunta inteligente, pessoal. A gente quer salvar vidas.”

Em seguida, Bolsonaro mandou uma jornalista da CNN voltar para a faculdade. “De novo? Volta pra faculdade. Não, [volta] pro ensino primário”, disse ele à repórter.

Em outro momento da entrevista, Bolsonaro defendeu o chamado tratamento precoce, que consiste na prescrição de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. Ele aproveitou para atacar a repórter: “Se sua avó der um chazinho pra você, que você tem que nascer de novo, e você não tiver indicação pra aquilo, a sua avó pega três anos de cadeia também”.

Em seguida, ele gritou com ela, falando que acabou a cota de perguntas dela.

“Cala a boca”

É a segunda vez em uma semana que o presidente ataca a imprensa. Na segunda, ao ser questionado sobre o uso da máscara, o chefe do Executivo mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, “calar a boca”.

Bolsonaro foi questionado sobre o motivo de não estar usando máscara e sobre ter sido multado pelo governo de São Paulo por não usar o equipamento de proteção em 12 de junho, durante um passeio com motociclistas na capital. O valor da multa foi fixado em R$ 552,71.

“Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente, para vocês, deu certo”, disse o mandatário do país.

Na sequência, a repórter da TV Vanguarda tenta questionar Bolsonaro, mas é interrompida.

“Cala a boca. Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira. Destroem a religião brasileira. Vocês não prestam. A Rede Globo não presta. É uma péssima [sic] órgão de informação”, concluiu o presidente antes de finalizar a entrevista.

Agenda em Sorocaba

O presidente foi a Sorocaba para a inaugurar o Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 e para a cerimônia de Apresentação da Tecnologia 5G para o Agro. Depois de São Paulo, o chefe do Executivo nacional segue para Chapecó, Santa Catarina.

Acompanham o presidente na agenda em São Paulo os ministros Fábio Faria (Comunicações), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Tereza Cristina (Agricultura), além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e do prefeito local, Rodrigo Manga (Republicanos).

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário