Home Brasil Bolsonaro desiste de pedir impeachment de Barroso

Bolsonaro desiste de pedir impeachment de Barroso Presidente já protocolou pedido de afastamento de outro ministro, Alexandre de Moraes, do STF

25 de agosto de 2021, 14h11 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Terra

Jair Bolsonaro não irá mais pedir ao Senado o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, informou a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta quarta-feira, 25.

A decisão do presidente veio após um acordo com ministros do governo que, de acordo com o colunista, comemoraram “aliviados” a postura do chefe do Executivo.

Na sexta-feira, 20, Jair Bolsonaro protocolou junto ao Senado pedido de impeachment de outro ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Moraes é autor de processos que atingem o presidente, como o inquérito das fake news, e seus aliados, a exemplo da prisão de Roberto Jefferson no dia 13 deste mês.

As tensões entre Executivo e Judiciário incentivam ainda alguns militantes bolsonaristas, que organizam uma manifestação com ares antidemocráticos para o feriado de 7 de setembro.

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário