Home Minas Gerais Pela 1ª vez na pandemia, todas as regiões do estado vão para onda verde do Minas Consciente

Pela 1ª vez na pandemia, todas as regiões do estado vão para onda verde do Minas Consciente Triângulo do Sul, única macrorregião que permanecia na onda amarela, avançou para a verde após a melhoria dos indicadores da Covid-19.

9 de setembro de 2021, 15h49 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por G1

Pela primeira vez desde o início da pandemia, todas as 14 macrorregiões do estado estão na onda verde do Minas Consciente.

O Triângulo do Sul, que permanecia na onda amarela, foi autorizado nesta quinta-feira (9) pelo Comitê Extraordinário Covid-19 a progredir para a etapa menos restritiva do plano. A mudança passa a valer a partir do próximo sábado (11).

O avanço de todo o território mineiro para a fase mais flexível foi possível devido à manutenção das melhorias dos indicadores epidemiológicos e assistenciais.

A incidência da Covid-19 caiu 37% em Minas Gerais na última semana, e as internações de pacientes contaminados diminuíram 35% em quatro semanas. Atualmente, 25 pessoas aguardam por uma vaga em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a doença.

Para se ter uma ideia, em 30 de março deste ano, 820 pessoas estavam na fila de UTI em Minas. Na época, todo o estado estava na onda roxa, com as atividades não essenciais impedidas de funcionar nos 853 municípios.

Segundo o governo de Minas, indicadores da Covid-19 continuam com previsão de queda, puxada, principalmente, pelo progresso na vacinação. Nesta quinta-feira (11), passou de 30% o número de mineiros totalmente imunizados, com a segunda dose ou a dose única.

“Outro ponto de destaque é a aplicação de quase 300 mil doses de vacina na média móvel diária. Isso mostra e reforça a importância da imunização no controle da pandemia no estado’’, afirmou o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.

Foto: Governo de Minas/ Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário