Home Brasília Popularidade de Bolsonaro fica na margem de erro

Popularidade de Bolsonaro fica na margem de erro

9 de agosto de 2019, 22h43 | Por Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

by Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

Uma pesquisa realizada pela XP Investimentos, foi divulgada nesta sexta-feira (9) sobre a avaliação do governo de Jair Bolsonaro. Considerando a margem de erro de 3,2 pontos, há 1 empate técnico entre a rejeição e a aprovação.

Segundo o levantamento, 38% avaliam como ruim ou péssima a gestão do político como chefe do Executivo federal –3 pontos percentuais a mais que na pesquisa de Julho.

O levantamento também mostrou que 62% dos entrevistados ouvidos na sondagem são contra a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, enquanto 29% são a favor, 6% indiferente e 4% não responderam.

Já a aprovação do governo Bolsonaro oscilou negativamente 1 ponto percentual, passando de 34% para 33%. Por fim, 27% dizem que o governo é regular e outros 2% não sabem ou não responderam.

Quanto as declarações polêmicas de Bolsonaro, o levantamento apontou ainda que a maioria dos ouvidos considerou inadequadas as falas do presidente no último mês, e que elas atrapalharam em alguma medida a administração do país.

Desde o mês Maio a avaliação negativa do governo Bolsonaro está à frente da positiva.

A pesquisa XP/Ipespe ouviu 1.000 pessoas por telefone entre 5 e 7 de Agosto.

Foto: Adriano Machado/REUTERS

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário