Home Belo Horizonte Relatório de CPI da BHTrans pede indiciamento de Kalil e outros 15

Relatório de CPI da BHTrans pede indiciamento de Kalil e outros 15 Além de Kalil, o relatório da CPI também pediu o indiciamento do ex-presidente da BHTrans, Célio Bouzada, dos ex-diretores da empresa, Daniel Marx Couto e Adilson Elpídio Daros, e de empresários e consultores

5 de novembro de 2021, 18h02 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

O relatório final da CPI da BHTrans pede o indiciamento do prefeito Alexandre Kalil (PSD) por, segundo os vereadores, ter cometido infrações politico-administrativas ao “desatender, sem motivo justo, os pedidos de informação da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular, praticar ato administrativo contra expressa disposição de lei ou omitir-se na prática daquele por ela exigido, e omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município, sujeitos à sua administração”. O texto foi apresentado na tarde desta sexta-feira (5) pelo vereador Reinaldo Gomes (MDB), relator da comissão.

Além de Kalil, o relatório da CPI também pediu o indiciamento do ex-presidente da BHTrans, Célio Bouzada, dos ex-diretores da empresa, Daniel Marx Couto e Adilson Elpídio Daros, e de empresários e consultores que participaram de uma licitação para o transporte público em 2008. Ao todo, são 16 indiciados, sendo duas empresas.

“Após a apuração criteriosa pelos membros dessa Comissão Parlamentar de Inquérito, ficaram demonstradas diversas irregularidades que tornam inviável amanutenção do atual contrato, resultado da concorrência fraudulenta que alicerçou o modelo criminoso de operação do transporte público coletivo na capital”, mostra trecho da conclusão do relatório.

A expectativa é que a CPI vote o relatório na reunião da próxima segunda-fiera (8).

Foto: PBH / Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário