Home Brasil MPT recomenda que presidente da Caixa não peça mais flexões

MPT recomenda que presidente da Caixa não peça mais flexões Pedro Guimarães foi notificado por ter constrangido funcionários do banco ao pedir para que fizessem flexões em cima de um palco

16 de dezembro de 2021, 16h33 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

O Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, por ter constrangido diretores e vice-presidentes do banco ao pedir para que fizessem flexões em cima de um palco durante evento institucional da estatal.

Caso contrário, prossegue a peça, o MPT abrirá uma investigação sobre o assunto, além da adoção de “medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis para correção da conduta”.

A notificação é desta quinta-feira (16/12) e aconteceu depois da coluna divulgar vídeos com o ocorrido. As cenas se desenrolaram durante o Nação Caixa, evento do banco em Atibaia para discutir as metas e os resultados da instituição financeira.

O coronel da reserva do Exército e assessor do GSI, Adriano de Souza Azevedo, deu uma palestra durante o evento. Ele falou sobre o tempo que passou no Haiti, quando ficou soterrado em um hotel após um terremoto. O tema da sua palestra era a importância de valores para as instituições.

O MPT não é o primeiro a atuar depois que o caso veio à tona. A Fenae, que reúne os sindicatos de funcionários da Caixa de todo o Brasil, pediu explicações à Pedro Guimarães sobre o ocorrido.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário