Por Metrópoles
Elza Soares e o ídolo do Botafogo, Garrincha, viveram um romance cheio de altos e baixos de 1966 a 1982.
O relacionamento entre “Crioula” e “Neném”, como se chamavam, começou escondido. Garrincha era casado na época e a cantora foi taxada de amante do jogador e responsável pelo fim do matrimônio anterior dele.
“Vivo aquilo que acredito, acreditava no meu amor e não precisava da aceitação de ninguém para viver o amor da minha vida. Paguei caro, mas vivi o amor. Nunca aceitaram nosso relacionamento”, desabafou ela em entrevista ao portal Terra, em 2018.
A paixão entre os dois durou 17 anos e eles tiveram um filho, Júnior, que morreu em 1986, em um acidente de carro.
Elza Soares morreu, nesta quinta-feira (20/1), aos 91 anos de idade, exatos 39 anos depois de Garrincha, que faleceu de cirrose em 20 de janeiro de 1983, aos 50 anos.
Em 2018, em entrevista a Pedro Bial, Elza se declarou ao amado: “Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele.” E lembrou da Copa do Mundo de 1962: “Ele me prometeu e disse: ‘Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você’”.
A cantora revelou que pagou uma cirurgia no joelho de Garrincha. “Paguei a operação do joelho dele porque se recusaram a pagar. Fui para o hospital com ele e só não assisti à operação porque não aguentei. Mas fiquei lá o tempo todo cuidando dele.”
Foto: Keystone-France/Gamma-Keystone via Getty Images