Home Brasil Voto favorável de deputado ao ‘PL do Veneno’ gera debandada em movimento de renovação política

Voto favorável de deputado ao ‘PL do Veneno’ gera debandada em movimento de renovação política Integrantes do Movimento Acredito deixaram de fazer parte da entidade após a votação

11 de fevereiro de 2022, 17h01 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

O voto favorável do deputado federal Felipe Rigoni (PSL-ES) ao chamado “PL do Veneno”, aprovado nesta quarta-feira (9) pela Câmara Federal, gerou uma debandada de integrantes do “Movimento Acredito”, criado em 2017 por lideranças jovens no país para defender a renovação política. Rigoni é um dos criadores da entidade.

A turbulência interna no Acredito começou momentos após o voto de Rigoni. Um manifesto interno contrário ao posicionamento do deputado chegou a ser criado, mas não avançou por novos desentendimentos no grupo.

Mesmo assim, as discussões continuaram. Nesta sexta-feira (11), uma série de integrantes do Acredito em Minas deixaram de fazer parte da organização. Entre eles, estão a vereadora de Divinópolis, Lohanna França (Cidadania), e o ativista Lucas Paulino. Outros membros também afirmaram que vão acompanhar a debandada.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário