Home Minas Gerais Forças de segurança de MG protestam contra Zema na Cidade Administrativa

Forças de segurança de MG protestam contra Zema na Cidade Administrativa Categoria não aceita proposta de reajuste de 10,06% apresentada pelo governador Romeu Zema (Novo)

25 de fevereiro de 2022, 11h11 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Estado de Minas

Quatro dias depois de marcharem pelo Centro de Belo Horizonte em protesto por recomposição salarial, as forças de segurança de Minas Gerais protestaram na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, na manhã desta sexta-feira (25/2).

Convocada por lideranças sindicais em caráter de urgência nessa quinta-feira (24/2), a manifestação é uma reação à proposta de reajuste salarial de 10,06% apresentada ontem pelo governador Romeu Zema (Novo) ao funcionalismo público – ativos, inativos e pensionistas. A oferta é considerada insatisfatória pela categoria.

Com apitos, fogos de artifício, faixas, cartazes e carros de som, os servidores não poupam críticas ao chefe do Executivo estadual. “Zema não tem palavra, deu o calote nos servidores”, diz uma faixa.

Magno Soares, diretor do Sindicato dos Policiais Penais de MG (Sindppen), explica que o governo Zema não cumpriu a promessa feita em 2019.

A organização do ato não soube estimar o número de manifestantes na Cidade Administrativa. O ato é realizado simultaneamente em cidades do interior, em ruas e praças.

As forças de segurança cobram cumprimento de acordo feito pelo governador em 2019, que previa recomposição por perdas inflacionárias em três parcelas: uma de 13%, em julho de 2020; outra de 12%, em setembro do ano passado; e uma final de 12%, em setembro de 2022, totalizando 42%. Apenas a de 2020 foi paga.

Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário