Home Belo Horizonte Moradores da ocupação Vila Maria protestam contra prefeitura de BH após pedido de reintegração de posse

Moradores da ocupação Vila Maria protestam contra prefeitura de BH após pedido de reintegração de posse O pedido foi aprovado pela Justiça na última sexta; manifestantes invadiram o TJMG

7 de março de 2022, 14h31 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

Moradores da Vila Maria, na região Oeste de Belo Horizonte, quebraram vidros da porta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ao tentar adentrar ao local. O grupo protesta desde cedo contra o pedido do Executivo municipal de reintegração de posse do terreno, que fica às margens do Anel Rodoviário, que foi aprovado pela Justiça na última sexta-feira (4). Pelo menos, uma pessoa ficou ferida.

Segundo Samuel Costa, líder comunitário da ocupação, a previsão é de que a manifestação permaneça durante todo o dia. “Nós vamos percorrer todos os órgãos públicos a olhar pra esse despejo que está batendo a nossa porta”, destacou.

A expectativa é de que a prefeitura volte atrás. “Os moradores vão resistir com a própria vida. A prefeitura e o estado vão machucar muito pai de família, criança e nós não vamos sair daqui sem respostas,” explicou Samuel.

A avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras, tem três faixas ocupadas pelos manifestantes. Com muita lentidão, os motoristas conseguem passar apenas pela faixa da esquerda. O trânsito está congestionado desde a altura da praça da Rodoviária.

Pouco tempo depois, um pequeno grupo de manifestantes seguiu para a rua Goiás, em frente ao TJMG, onde quebraram portas de vidro após tentar forçar a entrada no prédio. Um homem, que não teve a identidade revelada, ficou ferido. A confusão foi contida por seguranças do tribunal, policiais militares e guardas municipais.

O homem foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Por volta de 12h, a situação ficou um pouco mais tranquila no local.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de BH e aguarda retorno.

Foto: Ailton do Vale/Itatiaia

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário