Home Política Em reunião, Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

Em reunião, Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula "Está praticamente selado. Só falta marcar a data de filiação", disse à coluna o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira

7 de março de 2022, 14h29 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou à coluna que o ex-governador paulista Geraldo Alckmin acertou, nesta segunda-feira (7/3), sua filiação ao partido.

O acordo foi fechado durante uma reunião de Alckmin com Siqueira e outros dirigentes do PSB, entre eles, o ex-governador paulista Márcio França, e o prefeito do Recife, João Campos.

“Está praticamente selada a filiação. Falta só marcar a data. Ele ficou de pensar a data e me ligar”, afirmou o presidente do PSB à coluna. Segundo ele, Alckmin vê a filiação à sigla como “o caminho natural”.

Segundo Siqueira, Alckmin também disse que conversaria com integrantes do seu grupo político em São Paulo para saber quantos e quais dele migarão para o PSB também.

O ato de filiação do ex-governador ocorrerá até o dia 2 de abril. Essa é a data limite fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quem pretende concorrer a algum cargo nas eleições de outubro.

No PT, já é dado como certo que Alckmin será o candidato a vice do ex-presidente Lula na disputa ao Palácio do Planalto deste ano.

Lula, aliás, não participou do encontro do PSB com Alckmin nesta segunda. O ex-presidente está retornando para o Brasil do México, onde cumpriu agenda na semana passada.

A reunião de Alckmin com o PSB ocorreu dois antes de encontro entre dirigentes do PSB, PT, PCdoB e PV para discutir a formação de uma federação partidária entre eles. A reunião acontecerá na quarta-feira (9/3), em Brasília.

Foto:: Michael Melo/Metrópoles

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário