Por CNN
Nesta sexta-feira (1º), o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) fez um pronuciamento para comentar sobre a mudança de partido e filiação ao União Brasil. Moro afirmou que “não será candidato a deputado federal”, mas reiterou que “não desistiu de nada”.
“Preciso esclarecer a todos que eu não desisti de nada, muito menos de meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país. O Brasil está em um ano eleitoral decisivo, em qual iremos escolher que tipo de país iremos ser”, disse em pronunciamento.
Nesta quinta-feira (31), Sergio Moro desfiliou-se do Podemos, e surpreendeu dirigentes da legenda. Moro agora passa a integrar o União Brasil.
“Filiei-me ao União Brasil com a intenção de auxiliar a unificação do centro democrático, exigência para derrotar o populismo e o radicalismo que ameaçam a nação. Meu movimento político exigiu desprendimento e humildade. Não foi a escolha de um atalho fácil, mas de um caminho longo e árduo. Mas, reafirmo: sinto-me agora mais fortalecido, ao lado de grandes forças políticas, para avançar em minha pretensão, sabendo que ela fará parte de uma construção coletiva”, afirmou Moro.
Anteriormente, Moro se queixou de como o Podemos reagiu à notícia de que ele deixaria o partido. Aos aliados, Moro tem dito que integrantes de sua campanha presidencial não receberam sequer um centavo do Podemos, conforme informações da âncora da CNN Daniela Lima.
Foto: MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO