Por Metrópoles
Paula Araújo, repórter da GloboNews, apresentava uma reportagem ao vivo para o Em Pauta quando um homem avançou com um carro na direção da jornalista. O caso aconteceu na última terça-feira (10/5), em São Paulo.
O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo diz que o homem, que não foi identificado, parou em um semáforo perto de Paula e da repórter cinematográfia Patrícia Santos. Neste momento, ele começou a ofender as duas, além de tecer críticas a Globo.
As jornalistas ignoraram os ataques. O homem, então, colocou a marcha ré e avançou contra Paula, que estava na calçada. Ela conseguiu desviar do carro, e um comerciante avisou que chamaria a polícia.
“As jornalistas afirmam que essas circunstâncias inibiram o agressor de tentar algo ainda mais grave”, comunicou o sindicato em seu site e conta no Twitter.
Ao Splash, do UOL, Paula afirmou que ela e a repórter cinematográfica estão bem, e o momento não passou de um susto.
Em nota enviada à reportagem, a emissora repudiou o ataque: “A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com a repórter Paula Araújo e com a repórter cinematográfica Patrícia Santos e adverte, mais uma vez, que todos os que agridem o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”.
Foto: Reprodução/ GloboNews