Por CNN
Após discordâncias sobre o texto final da PEC dos Benefícios, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avalia trocar o relator da proposta na tramitação em plenário.
Segundo relatos feitos à CNN Brasil por deputados aliados, o presidente considera o nome do parlamentar governista Christino Aureo (PP-RJ).
O deputado federal foi autor de uma proposta de emenda, no início do ano, que permitia reduzir ou zerar impostos sobre combustíveis até 2023 sem necessidade de compensação.
A possibilidade de troca do relator ocorre após o deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) ter sugerido mudanças no texto da proposta sem discussão aprofundada com o comando da Câmara dos Deputados.
As sugestões, como a retirada do estado de emergência e a inclusão de benefícios para motoristas de aplicativos, gerou reclamações na base aliada, já que o objetivo era não alterar a iniciativa para agilizar a sua viabilização.
A expectativa do Palácio do Planalto é votar a proposta já no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (7).
A base aliada, no entanto, tem dúvidas se haverá quórum na comissão especial, já que o texto ainda precisa ser aprovado previamente.Por isso, Lira tem atuado pessoalmente nesta quarta-feira (6) para viabilizar presença massiva na comissão especial nesta quinta-feira (7).
Foto: REUTERS/Adriano Machado