Home Política Lula vai para o debate com máxima do ‘bateu, levou’; Bolsonaro aposta em corrupção e agenda de costumes

Lula vai para o debate com máxima do ‘bateu, levou’; Bolsonaro aposta em corrupção e agenda de costumes Petista busca votos de indecisos para vencer no 1º turno; presidente quer evitar essa migração buscando confronto. Encontro é nesta quinta-feira (29), na TV Globo, depois de 'Pantanal'.

29 de setembro de 2022, 12h09 | Por Carlos Lindenberg

by Carlos Lindenberg

Por G1

O ex-presidente Lula (PT) participa nesta quinta (29) do debate dos candidatos à Presidência na TV Globo com um único objetivo: conquistar o eleitor indeciso para conseguir vencer a eleição no primeiro turno.

Lula vai evitar o comportamento mais passivo do debate da Band e adotará, em relação a Jair Bolsonaro (PL) – e não aos demais candidatos –, a máxima: se apanhar, vai bater.

Na avaliação de integrantes da campanha, como o debate da Band era o primeiro do qual o petista participava, um retorno para a arena eleitoral depois da prisão, Lula não deveria mostrar agressividade, nem ressentimento.

Mas a conclusão foi a de que ele balizou mal, passando a imagem de que estava acuado quando confrontado por Bolsonaro sobre casos de corrupção. Também estava cansado, dizem, porque havia participado de eventos no dia. Desde quarta (28), a agenda de Lula está bloqueada só para o debate para que isso não aconteça novamente.

Foto: Bruno Kelly/Reuters e Mauro Pimentel/AFP

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário