Home Política Vídeo dizendo que Bolsonaro comeria carne humana viraliza nas redes sociais

Vídeo dizendo que Bolsonaro comeria carne humana viraliza nas redes sociais Opositores viralizam vídeo de 2016 em que o presidente e candidato à reeleição comenta sobre ritual indígena

7 de outubro de 2022, 16h59 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por UAI

Uma polêmica declaração dada pelo presidente da República e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL) em 2016 viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Em entrevista ao jornal americano The New York Times, o então deputado federal afirmou que só não comeu carne humana em Surucucu, Roraima, porque a comitiva não o acompanharia.

O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, como “Bolsonaro Canibal” e vem sendo usado de munição pelos apoiadores de seu adversário nas urnas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No trecho viralizado, Jair Bolsonaro conta que uma indígena morreu e a tribo a cozinharia para comer.

“Eu vou te falar o que é que é comer um índio […] Tive em Surucucu certa vez […] morreu um índio e eles estão cozinhando. Eles cozinham o índio, é a cultura deles […]. Cozinha por dois três dias e come com banana”, explicou. “E daí eu queria ver o índio sendo cozinhado. Daí o cara falou ‘se for, tem que comer’. Eu falei, ‘eu como!’ Como a comitiva não quis ir, porque tinha que comer o índio, não queriam me levar sozinho lá, aí não fui. Eu comeria o índio sem problema nenhum, é a cultura deles, e eu me submeti àquilo”, acrescentou.

Ainda no trecho do bate-papo, que circula nas redes sociais, Bolsonaro fala sobre uma visita ao Haiti. Ele teria indicado na conversa com o jornalista que só não teve relações sexuais com mulheres haitianas por falta de higiene. “Não comi, mas se precisar, eu como”, disparou.

Foto: Reprodução/YouTube

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário