Home Minas Gerais Minas segue em chamas

Minas segue em chamas

23 de setembro de 2019, 23h40 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Nas últimas semanas de Setembro, a região norte mineira está sendo afetadas por incêndios de grande proporções, deixando várias áreas e terrenos totalmente devastados.

Confira aqui um vídeo gravado por moradores, onde registra o incêndio entre gado bravo e Lajedinho, município de Matias Cardoso. Segundo uma moradora Wemilly, a população está trabalhando unida, para conter essas queimadas juntamente com o apoio da prefeitura. Por cinco dias, e o incêndio não foi controlado em Matias Cardoso.

Já no município de Jaíba, foram registrados incêndios na fazenda Canadá, e uma criança veio a óbito na cidade. Segundo declarações dos pais, a morte foi causada pela inalação das fumaças desses ocorridos.

A moradora Lucileide gritou por socorro ao ter seu terreno sendo devastado pelas chamas, onde havia fauna, flora, sendo acabado diante de seus olhos pelo fogo. “Dói ver aquele meu simples curral destruído” disse Lucileide.

Ainda de acordo com ela, quando procurada pelo município de Jaíba, pelo Senhor Adílio, secretário do meio ambiente, no dia que o fogo começou (22), ela recebeu ajuda na terça-feira seguinte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir ao local, mas não havia o caminhão para se deslocar até o incêndio. E os incêndios continuam na região.

O mês de setembro tem praticamente o dobro de focos de incêndios em Minas Gerais, neste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Até o último dia dia mais de 20 mil ocorrências foram registradas no Estado. No mesmo período de 2018, foram 1.860 focos, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Créditos/Fonte: Jornalista Sueli Teixeira (Blog Boneka Jaíba)
Foto: CBMMG

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário