Por Itatiaia
A prefeita do município de Carlinda, no Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines Coelho, renunciou ao cargo nesta terça-feira (3), alegando que não tem mais forças “para continuar dando o melhor de mim” após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada no último domingo (1º).
Carmelinda apresentou sua carta de renúncia ao presidente da Câmara Municipal da cidade. Os eleitores de Carlinda (MT) deram 58,19% dos votos válidos para Jair Bolsonaro (PL) e 41,81% para Lula, no segundo turno das eleições deste ano.
“Tenho certeza de que serei julgada. Uns me absolverão, outros me condenarão”, afirmou a prefeita na carta endereçada ao Legislativo municipal, onde garantiu que ficaria no cargo até o dia 31 de janeiro.
“Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais à toda população, justamente pelo desalinhamento que nutro com o novo Presidente”, diz a prefeita em outro trecho da carta.
“Continuarei lutando como cidadã, esposa, mãe, avó e amiga e, com a Graça de Deus, Nosso Senhor, o futuro provará que mais uma vez acertei e agi em benefício do povo de Carlinda”, afirmou.
Quem assume o cargo é Pastor Fernando de Oliveira Ribeiro, do Partido Social Cristão (PSC).
Leia a carta na íntegra:
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Carlinda