Home Brasil MPMG vai pedir ao STF informações sobre deputados e líderes que teriam incentivado depredação no DF

MPMG vai pedir ao STF informações sobre deputados e líderes que teriam incentivado depredação no DF Procurador-geral de Justiça divulgou a medida nesta sexta-feira (13)

13 de janeiro de 2023, 08h17 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

O Ministério Público de Minas Gerais vai ao Supremo Tribunal Federal para pedir informações sobre mineiros – inclusive deputados – que incentivaram, financiaram ou participaram da destruição das sedes dos Três Poderes em Brasília na última semana. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13) pelo procurador-geral de Justiça de Minas Jarbas Soares.

Em petição a ser enviada para a presidente do STF, ministra Rosa Weber, o MPMG pede “o encaminhamento de peças de informação que eventualmente estejam sob apreciação do STF, relacionados à competência da Justiça Estadual”. Também serão enviados documentos ao procurador-geral da República, Augusto Aras, “para que tenha ciência dos documentos encaminhados ao MPMG”.

Soares também pede que eventuais provas que possam ser de competência da Justiça em Minas sejam enviadas ao MPMG.

Entre os parlamentares mineiros que fizeram postagens de incentivo à depredação em Brasília está o deputado estadual Sargento Rodrigues, que compartilhou vídeos do momento em que os prédios públicos eram vandalizados.

A deputada Andreia de Jesus (PT) levou ao MPMG notícias que mostram a suposta participação de 17 moradores de Minas Gerais em atos violentos e também postagens de incentivo aos atos do deputado estadual Sargento Rodrigues e de deputados de outros estados, como Ana Campagnolo (RS), Walber Virgolino (PB) e Capitão Assumção (ES).

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário