Por Carta Capital
O apresentador Cláudio Prisco foi desligado do SBT de Santa Catarina após ofender o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e defender os golpistas presos pelos atos de terrorismo em Brasília. As declarações ocorreram durante o programa SCC Meio Dia na quarta-feira 11.
Na ocasião, o analista político apontou supostos maus tratos sofridos pelos bolsonaristas detidos na capital federal. Ao ministro Moraes, reservou adjetivos como ‘encarnação do capeta’.
“Calhorcide, canalhice, calhordice, canalhice e cretinice… É assim que se pode definir o comportamento deste tirano”, continuou em suas críticas.
DEMITIDO – Após chamar Alexandre de Morais de "calhorda", "cretino", "canalha" e "tirano", Cláudio Prisco foi demitido do SBT-SC.
A demissão ocorre dias após uma equipe de reportagem da empresa ser agredida por bolsonaristas que estavam acampados no 63º BI em Florianópolis. pic.twitter.com/V34qbHqtbe
— Leonel Camasão 🌈 (@camasao50) January 12, 2023
No dia dos comentários, o Sistema Catarinense de Informações, afiliada do SBT, divulgou uma nota afirmando que as declarações “são de responsabilidade pessoal do mesmo, não nos isentado da obrigação de garantir que os limites legais da liberdade de imprensa e opinião sejam rigorosamente respeitados por todos os nossos colaboradores”.
A saída do jornalista aconteceu na quinta-feira 12, conforme CartaCapital confirmou com a assessoria da afiliada. O desligamento foi uma decisão de comum acordo e se deu de forma amigável, segundo o grupo.
Foto: Reprodução