Por Metrópoles
Ex-assessor de Bolsonaro, Waldir Ferraz enviou para seus contatos no WhatsApp um vídeo com paródia de canção do Exército. A música é repleta de críticas às Forças Armadas por não terem dado golpe militar e evitado a posse de Lula.
A paródia tem trechos como: “Somos covardes, Xandão quem manda”. “Otários dormindo no QG, por dois meses, babaca é você”. “Por 20 dias de glória prefiro trair a população”.
O vídeo compartilhado por Ferraz nesta quarta (25/1) tem duração de 3′:21″ e é carregado de ofensas ao general Freire Gomes. O militar comandou o Exército no final da gestão de Bolsonaro.
“Eu sou o general Freire Gomes, eu sou ladrão e vacilão”, ataca a paródia.
A mensagem enviada por Waldir Ferraz não leva o selo de “encaminhada”. O que quer dizer que foi dele a iniciativa de divulgar o vídeo no WhatsApp. Originalmente, o conteúdo havia sido postado por um usuário de outra rede social, o Tik Tok.
Amigo de Bolsonaro desde o fim dos anos 1980, Waldir Ferraz já atuou como segurança, assessor e motorista da família. Em 2022, concorreu a deputado federal, mas não conseguiu se eleger.
Veja abaixo a íntegra do vídeo compartilhado por Waldir Ferraz.
Foto: Reprodução