O governador Romeu Zema participou, na manhã desta sexta-feira (03/02), de um encontro com a diretoria e gerentes do Sebrae Minas, na sede da instituição, em Belo Horizonte. O objetivo da visita foi o de apresentar ao governador os principais trabalhos realizados pelo Sebrae para fortalecer a cultura empreendedora e os pequenos negócios, além de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico dos municípios mineiros.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, ressaltou a oportunidade de estreitar parcerias com o Governo. “Queremos unir esforços e otimizar recursos para levar o que há de melhor para Minas”, destacou Marcelo.
Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o vice-presidente do Sebrae Minas, Valmir Rodrigues da Silva, o superintendente, Afonso Maria Rocha, e os diretores Técnico e de Operações da instituição, Douglas Cabido e Marden Magalhães.
“Fiquei impressionado com o que o Sebrae faz, com o apoio ao micro e pequeno empreendedor de todas as áreas, tanto aquele que atua nas cidades ou no campo, nas atividades de serviços, comércio e indústria”, afirmou o governador. E acrescentou: “O que Minas precisa é isso: ter mais empreendedores bem orientados, que possam ser bem-sucedidos na comercialização, prestação de serviços ou produção.”
Marcelo de Souza e Silva reforçou que o Sebrae Minas pretende “formalizar um protocolo de intenções com o Governo do estado”, para expandir e potencializar projetos como a Escola do Sebrae NEJ, braço social da Escola do Sebrae, além de outras iniciativas convergentes na pauta das duas instituições.
Zema também visitou as dependências da Escola do Sebrae e conversou com alunos. “Os laços com o Sebrae Minas devem ser estreitados a partir de agora. Quero dar os parabéns ao Sebrae. É um prazer enorme conhecer um pouco mais desta instituição tão relevante e que presta tantos serviços ao povo mineiro”, frisou.
Foto: Gil Leonardi/Impressa MG