Por Itatiaia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não pretende ler as entrevistas concedidas pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) nos últimos dias. A parlamentar avaliou que o ex-presidente deveria ter se manifestado no final do ano passado para que seus apoiadores deixassem os quartéis.
“Não discuti o assunto dessa notícia com ninguém. Eu não li essa entrevista, nem vou ler”, afirmou o ex-presidente da República em entrevista à CNN.
Zambelli afirmou, em entrevistas à CNN e ao jornal Folha de S.Paulo, que o ex-presidente não pode ser culpado pelos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. No entanto, disse que Bolsonaro deveria ter pedido aos apoiadores que deixassem as porta dos quartéis.
“Na live que Bolsonaro fez em 30 de dezembro, ele tinha que ter deixado claro o que pensava. Ele seria um remédio se tivesse dito que era para as pessoas saírem dos quartéis”, disse a deputada.
O ex-presidente está na Flórida, nos Estados Unidos, desde o dia 30 de dezembro e ainda não confirmou quando pretende voltar ao Brasil.
Questionada sobre uma suposta fuga do ex-chefe do Executivo para os EUA, Zambelli disse que “não acho que seja fugir. Passar um tempo fora para pensar no que vai fazer é legítimo. Mas concordo que ele deveria estar aqui para liderar a oposição. A gente teria mais condições, capacidade e força”.
Foto: Instagram/Carla Zambelli