Home Minas Gerais Polícia impede possível massacre em escola e identifica aluno; colegas e pais entraram em pânico

Polícia impede possível massacre em escola e identifica aluno; colegas e pais entraram em pânico Postagens na rede social, em página chamada "Massacre0909", a criança de 13 anos descrevia possível ataque à Escola Municipal Celestino Pereira Salgado marcado para esta sexta-feira (17)

17 de março de 2023, 10h23 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

Um menino de 13 anos foi identificado pela Polícia Civil (PCMG) após planejar possível ataque à Escola Municipal Celestino Pereira Salgado, em Montes Claros, região Norte de Minas. A criança chegou a criar uma página em rede social, “Massacre 0909”, onde descrevia o possível atentado, marcado para esta sexta-feira (17), o que levou pânico para pais e alunos do colégio.

Em menos de 24 horas, o setor de Inteligência da Polícia Civil e 3ª Delegacia de Polícia Civil na cidade identificou o responsável pelas postagens. Ele é aluno da escola ameaçada.

“Assim que foi identificado, o adolescente foi convidado a comparecer até a unidade policial e, na presença dos pais, assumiu ter criado o perfil e realizado as postagens. Ele informou que desconhecia a gravidade dos seus atos, e tudo não passaria de uma brincadeira. O adolescente confessou que fez tudo sozinho, sem a participação de outras pessoas”, relatou a PC.

Os pais da criança disseram à polícia que não sabiam das ações e intenções do filho e que vão colaborar com a investigação. O perfil criado pelo aluno foi removido, e a escola, informada sobre a apuração.

A Itatiaia entrou em contato com telefônico com a Escola, mas ninguém atendeu. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Foto: Google Maps

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário