De acordo com a Defesa Civil de BH, com a elevação dos termômetros a umidade relativa do ar deve ficar em baixa na metrópole, com índices abaixo de 30%. Ainda segundo o órgão, o céu ficará mais claro a semana inteira, e a temperatura acima de 30°C. A sensação de tempo seco é mais forte até terça-feira (15), quando a umidade pode ficar abaixo de 30%.
A Defesa Civil do município recomenda que moradores estejam atentos à própria hidratação no decorrer do dia, principalmente nas horas mais quentes da tarde, e evitem atividades físicas com exposição direta ao sol, já que a umidade relativa do ar também ficará no limite com cerca de 30%, número considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O calor prevalece em todo o Estado, que deve ter temperatura máxima de 38ºC. A mínima registrada foi de 10ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda conforme o órgão, o céu fica parcialmente nublado na Zona da Mata, no Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Nas outras regiões do Estado, o céu ficará de claro a nublado. No Triângulo, Alto Paranaíba e regiões Central, Norte e Noroeste, haverá névoa seca.
Foto: Defesa Civil BH